Por um COREN democrático e participativo

12/08/2011 17:41

Colegas, falar em democracia frente a todos os acontecimentos atuais na política brasileira parece um tanto demagógico, mas temos um sonho que é poder exercer a profissão da enfermagem de forma plena, trabalhando para que tenhamos um país com uma política de saúde que responda a todo cidadão, seja na rede pública ou privada.

O COREN/RS é uma grande responsabilidade. Precisamos, como categoria profissional dar visibilidade e valorizar à área da enfermagem, que exerce um papel indiscutível, dentro das equipes, na busca pela melhoria de qualidade da saúde da população. Precisamos de uma gestão que busque não só qualificar a profissão, mas através da promoção da participação democrática da categoria, consiga expor suas dificuldades e encontrar as soluções para a melhoria do exercício da profissão.

Da forma como o COREN está sendo conduzido hoje não há espaço para a democracia na tomada de decisões importantes que afetam a vida de todos nós. O debate amplo e participativo não existe. A Chapa 2 acredita que todos temos a contribuir neste processo e daremos o espaço necessário para que isto aconteça. As decisões relativas ao exercício da nossa profissão não podem mais ser discutidas a portas fechadas, entre 3 a 4 pessoas. Para a Chapa 2 isto é uma questão de respeito pela categoria.

Também precisamos potencializar e ampliar as Câmaras Técnicas, ampliar o debate sobre a Saúde Pública e promover um redimensionamento nas equipes de forma a cuidar do paciente e também do cuidador. Isto só se consegue ouvindo o trabalhador e dando eco a suas reivindicações.

A MUDANÇA DEPENDE DE VOCÊ! VOTE CHAPA 2.