Com a Chapa 2 o Interior terá vez e voz!

30/08/2011 13:24

 

O nome das cidades muda, mas descontadas as particularidades regionais, as reivindicações, o descontentamento e o desejo de mudança são os mesmos. Todos querem o fim do abandono do interior por parte do COREN gaúcho.

 

Além dos nossos compromissos já assumidos de redução das anuidades, Portal da Transparência e correto dimensionamento de pessoal, nós da Chapa 2 vamos estabelecer critérios claros, justos e democráticos para a distribuição das bolsas de estudo, dos cursos de qualificação e aperfeiçoamento. Daremos a devida divulgação dos mesmos, para que todos tenham tempo de se candidatar a uma vaga. Teremos bolsas e cursos para o interior também. Com tantos pólos importantes de saúde e faculdades de enfermagem espalhadas pelo Estado, nada justifica a concentração destes benefícios apenas na capital e região metropolitana.

Outra questão prioritária para a Chapa 2 é a demora injustificável para a emissão de carteira definitiva.

Chegando a demorar 9 meses! Enquanto isto o inscrito fica pagando a taxa da carteira provisória, repetidamente. Vamos agilizar este processo. E acabar com a cobrança desta taxa vergonhosa.

 

Acreditamos que o debate sobre as 30 horas é importante sim, mas precisamos, antes de mais nada, conquistar um piso salarial digno para a categoria, acabando com as disparidades regionais.

Com a Chapa 2 o Conselho será mais próximo do interior

. Mais atuante. Mais orientativo e menos punitivo. A punição a um inscrito é a última instância de ação, depois de esgotadas todas as possibilidades de diálogo, orientação e ajuste possíveis.

Neste dia 11 de setembro, exerça seu direito de voto livre, individual e secreto. Não se omita e não aceite pressões patronais. A categoria de Enfermagem precisa se fortalecer com Enfermeiros (as), Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. Esta é a luta da CHAPA 2 que será legitimada nas urnas, com a sua ajuda, no dia 11 de setembro de 2011.