Dia 20 de março, vem com a gente!

16/03/2012 18:36

Caros colegas, durante esta caminhada conjunta que culminará no dia 20 de março com a eleição da nova presidência do nosso Conselho Regional de Enfermagem sempre tivemos a preocupação de recolher as demandas dos Técnicos, Auxiliares de Enfermagem e Enfermeiros de todo o Estado para somar aos nossos compromissos de campanha. Em todas as ocasiões fomos recebidos com muito carinho e atenção. Os profissionais da categoria estão a frente de praticamente todos os programas prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Mas por outro lado, se isto traz um grande aumento de responsabilidade, expondo a importância do profissional, por outro lado não temos visto avanços significativos nas políticas de valorização, apoio e defesa das demandas da categoria nos últimos 10 anos.

O Coren gaúcho deixou muito a desejar e o SERGS, enquanto Sindicato, poderia ter exercido papel de protagonismo em relação a estas questões. Mas o fato é que as atuais gestões destes órgãos não trabalham de forma articulada e nem tem diálogo político com esferas importantes como os poderes legislativo e executivo para fazer valer nossa voz. É por falta de articulação e incapacidade de mobilizar a sociedade e a opinião pública que as 30 Horas, o Piso Salarial e o correto dimensionamento de pessoal parecem que não vão pra frente.

É nestas horas que percebemos como é importante ter um Coren próximo e atuante que se manifeste a favor da categoria. A Chapa 2 assumiu este compromisso. Se formos escolhidos no dia 20 de março para presidir o Conselho trataremos destas questões com prioridade. É nestas horas que é importante ter uma representação que além de ter capacidade de articulação política conheça, na pele, o que é trabalhar na assistência direta, na ponta. Nós somos como você e, por isto, sabemos o que é preciso mudar.

Atenciosamente,

Equipe da Chapa 2